SOBRE O CURSO

O campo de atuação do auxiliar em enfermagem é vasto e fundamental para o funcionamento eficiente de diversos setores de saúde. Responsável por prestar assistência direta aos pacientes, o auxiliar em enfermagem desempenha um papel crucial na execução de procedimentos básicos, como a administração de medicamentos, coleta de amostras para exames, medição de sinais vitais e higiene pessoal dos pacientes. Além disso, ele desempenha um papel vital no suporte às equipes de enfermagem e médica, auxiliando na organização de documentos, preparação de materiais e na comunicação com os pacientes. O auxiliar em enfermagem também atua em diversos ambientes, como hospitais, clínicas, centros de saúde, asilos e em serviços de atendimento domiciliar, garantindo o cuidado e bem-estar dos pacientes em diferentes contextos. Sua presença é indispensável para assegurar a qualidade e eficácia dos serviços de saúde, contribuindo diretamente para a promoção da saúde e recuperação dos pacientes.

ATUAÇÃO

1. Hospitais: Tanto em unidades de internação quanto em departamentos específicos, como emergência, cirurgia, pediatria e obstetrícia.
  2. Clínicas Médicas e Ambulatórios: Participando de atendimentos médicos ambulatoriais, realizando procedimentos básicos e apoiando pacientes em tratamentos contínuos.
  3. Centros de Saúde: Oferecendo assistência em postos de saúde, envolvendo a realização de vacinações, curativos e atendimentos básicos.
  4. Asilos e Casas de Repouso: Prestando cuidados a idosos, auxiliando em atividades diárias e garantindo o bem-estar dos residentes.
  5. Centros de Reabilitação: Colaborando no processo de recuperação de pacientes em reabilitação física ou mental.
  6. Cuidados Domiciliares: Fornecendo assistência a pacientes em suas próprias residências, especialmente em casos de convalescença ou cuidados a longo prazo.
  7. Indústria da Saúde: Trabalhando em empresas e indústrias voltadas para produtos e serviços relacionados à saúde, como farmacêuticas e empresas de dispositivos médicos.
  8. Escolas e Creches: Participando de programas de saúde escolar, realizando exames médicos básicos e oferecendo cuidados aos estudantes.A versatilidade do auxiliar em enfermagem permite que ele contribua significativamente para a prestação de cuidados em diferentes cenários, desempenhando um papel crucial na promoção da saúde e no apoio a equipes multidisciplinares.

DIFERENCIAIS VITÓRIA

Todos os cursos  na área da saúde do Colégio Vitória são focado em aulas práticas, ou seja, é um curso técnico prático em enfermagem, onde o aluno aprende em laboratórios completos, e com professores que atuam na área da enfermagem garantindo que o aluno consiga ingressar na área da saúde. O Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Vitória é reconhecido pelo MEC, e garante que o aluno consiga se destacar no mercado de trabalho sendo um grande Profissional Técnico em Enfermagem. o Colégio Vitória se destaca por ser conhecido como um dos melhores colégios tecnicos da área da saúde de Goiânia, por isso o aluno tem a certeza que estará cursando o melhor curso técnico em enfermagem de goiãnia.

Matutino – 12x *R$315,00
Vespertino – 12x *R$315,00
Fim de semana – 18x *R$315,00
*Os valores apresentados são válidos até a data de vencimento das parcelas, após o vencimento, os valores estão sujeito a juros e multas. Os valores apresentados não contemplam o materiais para realização dos cursos, confira no ato da matrícula os valores cobrados pelos materiais.